Pular para o conteúdo principal

J.B. LENOIR - * 05/03/1929 - † 29/04/1967


J.B. Lenoir, nasceu em Monticiello, Mississippi. Durante o início dos anos 40, trabalhou com Sonny Boy Williamson (Alex Muller) e Elmore James em New York e New Orleans. Em 1949, mudou-se para Chicago e começou a tocar em Clubs locais com Memphis Minnie, Big Maceo e Muddy Waters .

Durante os anos 50, Lenoir gravou diversos selos em Chicago, como Chess, JOB, Parrot e Checker. Durante os anos 60, excursionou pela Europa e se apresentou em 1965 no American Folk Blues Festival, na Inglaterra.

Ele sofreu um acidente automobilístico em 1966 e muito ferido, sofreu um ataque do coração, vindo a morrer em 29 de abril do ano seguinte, na cidade de Urbana, Illinois. Está sepultado no Salem Church Cemetery in Monticello, Mississippi.

Algumas de suas canções inclui : Born Dead, Carrie Lee, Don't Dog Your Woman, Don't Touch My Head, Feeling Good, Natural Man, Korea Blues, e Eisenhower Blues, que vamos ouvir agora. Tenho certeza que voces irão adorar !!!

"EISENHOWER BLUES" - J.B. LENOIR (1948)
Baixe Aqui!

Rhythm in A

Hey everybody, I was talkin' to you
I ain't tellin' you jivin', this is the natural truth
Mm mm mm, I got them Eisenhower blues
Thinkin' about me and you, what on earth are we gonna do?

My money's gone, my fun is gone
The way things look, how can I be here long?
Mm mm mm, I got them Eisenhower blues
Thinkin' about me and you, what on earth are we gonna do?

Instrumental

Taken all my money, to pay the tax
I'm only givin' you people, the natural facts
I only tellin' you people, my belief
Because I am headed straight, on relief
Mm mm mm, I got them Eisenhower blues
Thinkin' about me and you, what on earth are we gonna do?

Ain't go a dime, ain't even got a cent
I don't even have no money, to pay my rent
My baby needs some clothes, she needs some shoes
Peoples I don't know what, I'm gonna do
Mm mm mm, I got them Eisenhower blues
Thinkin' about me and you, what on earth are we gonna do?

"I Feel So Good" - J.B. LENOIR




por: JoKa Blues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos textos estão por vir

Olá grandes amantes do Blues de Raiz! Acho que todos aqui concordam que nos últimos 5 meses do ano as coisas sempre ficam corridas, e eu não sou imune a isso. Nesses 5 meses passados eu estava estudando de mais para concluir meus estudos e justamente por isso, elaborar novos textos e biografias para o blog ficaram praticamente impossíveis. Agora ainda irei estudar muito, e agora para entrar na faculdade. Mas você, querido leitor, não se preocupe, agora que estou me dando umas férias irei reunir os colaboradores para que coloquemos esse projeto pra frente. E você que quer também colaborar, basta entrar em contato comigo. Pra quem não conhece, a idéia do blog é mais formar uma Grande Enciclopédia do que ser um blog propriamente dito. Então você que gosta do blog, assine o feed ou o o Newsletter e ficará sabendo das novidades.   Abraços!

POR QUE TANTOS BLUESMANS CEGOS (BLINDS) ??

por Joka Blues : Blind Willie McTell, Blind Blake, Blind Lemonn Jefferson, Blind Boy Fuller, Blind Willie Johnson,Blind Rev. Gary Davis, Blind Snooks Eaglin , Blind John Henry Arnold; Blind Joe Taggart; Blind Roosevelt Graves... … Após realizar algumas pesquisas, eu particulamente estou convencido do seguinte: Há de se buscar o lapso de tempo em que notadamente apareceram BluesMen Cegos nessas condições. Os Estados Unidos vinham sentindo sintomas de uma grande crise econômica desde 1924. Oficialmente, no dia 29 de outubro de 1929 ocorreu a Quebra da Bolsa de Valores de New York , sendo entendido como o dia em que inicou-se a Grande Depressão nos Estados Unidos. Assim, milhares de acionistas perderam, literalmente, da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Esta quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando deflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram ao...

2010 o Ano do...

Bem que eu Gostaria de falar que esse ano é o ano do Blues! Mas po... a vida podia ser tão simples quanto amar o Blues. Mas não posso me queixar, é vivendo que se ganha ânimos novos e antigas paixões são reacendidas, e uma delas é a música, o Blues. Que por mais que eu tenha deixado de postar por aqui, tem sido presente em vários momentos da minha vida e nunca foi tirado da minha trilha sonora cotidiana. Como já disse anteriormente, o blog não é bem um Blog com postagens, novidades e etc. Mas sim uma grande enciclopédia do Blues de Raiz. E eu pretendo seguir essa linha apresentando a todos os queridos amantes do Blues, vários e vários músicos e figuras que de alguma forma ficaram na história e merecem ser lembrados. Feliz 2010!