Pular para o conteúdo principal

VICTORIA SPIVEY *15/10/1906 † 03/10/1976



Victoria Spivey foi uma das mais influentes blues women e serviu como modelo para jovens cantoras de Blues durante a época da Revitalização do Blues, acontecido nos anos 60. Ela começou sua carreira aos 19 anos, cantando em Cassinos clandestinos e cabarés na cidade Galveston, no Texas. Tambem atuou em dancings e casas de espetáculos em Houston e Dallas. Em 1918 já havia trabalhado como pianista no Lincoln Theater in Dallas. No começo dos anos 20, atuou com Blind Lemon Jefferson.

Entre suas influências, estava Ida Cox, e juntamente com ela, compôs e gravou preciosidades como "TB Blues," "Dope Head Blues" e "Organ Grinder Blues".

Para ouvir e entender um pouco dessa magnífica Blues Woman, a canção Dope Head Blues - Gravado em 28 de outubro de 1927, na cidade de New York ... acompanhada pelo grande Lonnie Johnson na guitarra ... Magnífica canção, Letra instigante e gravação de muita qualidade!

DOPE HEAD BLUES - VICTORIA SPIVEY

Baixe Aqui!

Just give me one more sniffle
Another sniffle of that dope (2x)
I'll catch a cow like a cowboy
And throw a bull without a rope

Doggone, I've got more money
Than Henry Ford or John D. ever had (2x)
I bit a dog last Monday
And forty doggone dogs went mad

Feel like a fightin' rooster
Feel better than I ever felt (2x)
Got double pneumonia
And still I think I got the best health

Say, Sam
Go get my airplane and drive it up to my door
Oh, Sam, go get my airplane
And driii-ve it to my door
I think I'll fly to London
These monkey men makes mama sore

The president sent for me
The Prince of Wales is on my trail (2x)
They worry me so much
I'll take another sniff and put them both in jail


Victoria Spivey - T B Blues (1963)






Até a próxima!

Comentários

Anônimo disse…
Oi Lucas, poxa muito obrigada pela lembrança lá no Top 10 Blogosfera!!

Bjs, Ju
falves2 disse…
Personalize seu blog com as criações de Felipe Alves.
Faça já a encomenda de sua caricatura ou mascote.

Entre em contato e pessa um orçamento agora mesmo.
http://www.felipecaricaturas.com.br/

Atenciosamente,
Felipe Alves - Criações
Anônimo disse…
Infelizmente, não estou aqui pelo Blues... Só pra avisar que voltei, você já deve saber pelo (São) Google Reader.
http://pensaria.wordpress.com
Ana P disse…
cara!
muito legal o blog. Eu sou fascinada por blues e achei aqui a letra de Dope Head Blues que tava procurando haha
;)

Postagens mais visitadas deste blog

POR QUE TANTOS BLUESMANS CEGOS (BLINDS) ??

por Joka Blues : Blind Willie McTell, Blind Blake, Blind Lemonn Jefferson, Blind Boy Fuller, Blind Willie Johnson,Blind Rev. Gary Davis, Blind Snooks Eaglin , Blind John Henry Arnold; Blind Joe Taggart; Blind Roosevelt Graves... … Após realizar algumas pesquisas, eu particulamente estou convencido do seguinte: Há de se buscar o lapso de tempo em que notadamente apareceram BluesMen Cegos nessas condições. Os Estados Unidos vinham sentindo sintomas de uma grande crise econômica desde 1924. Oficialmente, no dia 29 de outubro de 1929 ocorreu a Quebra da Bolsa de Valores de New York , sendo entendido como o dia em que inicou-se a Grande Depressão nos Estados Unidos. Assim, milhares de acionistas perderam, literalmente, da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Esta quebra na bolsa de valores de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando deflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram ao

JOHN "SLEEPY" ESTES - * 25/01/1899 † 05/06/1977

John Estes recebeu o apelido “Sleepy" (Dorminhoco) devido ao fato de que, quando criança, recebeu um golpe no olho de uma bola de Basebol, o que lhe fez perder a visão do olho direito, mantendo-o sempre semicerrado,o que lhe dava o aspecto de estar sonolento sempre. Além disso, o apelido adveio da sua habilidade de dormir em pé. Não era lá um, Guitarrista virtuoso, mas dedicou-se bastante às suas habilidades vocais. Big Bill Broonzy chamava o estilo de John Estes cantar como "chorando" o blues, devido a sua qualidade emocional. Com isso, demonstrou a todos que Blues não seriam restritos apenas aos tocadores de guitarras. Na verdade, seu estilo vocal veio da época em que liderava um grupo de trabalho para a manutenção de estradas de ferro. Além do Blues, Sleepy também gravou melodias em algumas faixas de importantes Jug Bands, como por exemplo, Jab Jones Jug Band com o importante bandolinista Yank Rachel, com quem teve uma parceria muito longa. "BLACK MATTIE BLUES&qu

Novos textos estão por vir

Olá grandes amantes do Blues de Raiz! Acho que todos aqui concordam que nos últimos 5 meses do ano as coisas sempre ficam corridas, e eu não sou imune a isso. Nesses 5 meses passados eu estava estudando de mais para concluir meus estudos e justamente por isso, elaborar novos textos e biografias para o blog ficaram praticamente impossíveis. Agora ainda irei estudar muito, e agora para entrar na faculdade. Mas você, querido leitor, não se preocupe, agora que estou me dando umas férias irei reunir os colaboradores para que coloquemos esse projeto pra frente. E você que quer também colaborar, basta entrar em contato comigo. Pra quem não conhece, a idéia do blog é mais formar uma Grande Enciclopédia do que ser um blog propriamente dito. Então você que gosta do blog, assine o feed ou o o Newsletter e ficará sabendo das novidades.   Abraços!