quarta-feira, 6 de agosto de 2008

MEMPHIS MINNIE * 03/06/1897 † 06/08/1973

Nascida Lizzie Douglas, na cidade de Algiers (Pertinho de New Orleans) tornou-se a primeira Dama do Delta Blues. Virtuosa guitarrista, ganhou sua primeira Guitarra no natal de 1904, após sua família mudar-se para Wallis, no Mississippi.

Pelos anos 17 e 18, Lizzie já era figura conhecida em Memphis, no Tennessee onde tocava sua guitarra pelas ruas e em festas de amigos. Seu nome Memphis Minnie foi adotado em sua primeira gravação, acontecida em 1929, junto com seu primeiro marido, Joe Mc Coy.

Em 1932, já casada com seu segundo marido, Kansas Joe, gravou inúmeras canções de cunho romântico, como Bumblee Bee; I’m Talking About You e foram campeões de vendas pelo selo Vocalion.

Essa relação durou até final de 1938,, quando por exigência da Vocalion, tinha que se deslocar em constantes viagens, quando Minnie encontrou um novo amor e parceiro musical, Little Son Joe.

Essa parceria durou alguns anos e ali aconteceram seus maiores sucessos, como “Nothing in Rambling! E “Me and My Chauffeur Blues”, colocando-a no posto de a mais popular “performer” nos Clubes de Chicago.

Em 1960, sofreu uma queda que a deixou impossibilitada de locomover-se, tendo que faze-lo em cadeiras de rodas. A melancolia se abateu sobre ela e em 06 de agosto de 1973 morreu na Cidade de Memphis.

Essa canção que vem agora, é uma delicia!! Uma voz clara, limpa, anasalada como só as pessoas negras conseguem ter ... Gravada em 1938 em Chicago, Ill.

"WHERE IS MY GOOD MAN AT?" - MEMPHIS MINNIE

Baixe Aqui!

Lord I wonder,
where is my good man at
He left here this morning
Didn't carry nothing but his hat
He left his suit
hanging all on the rack
He left here this morning
Didn't carry nothing but his hat
If only,
Could get my good man back
He left here this morning
Didn't carry nothing but his hat


Nota: Pessoal, peço perdão pela grande ausência que dei no último mês. Reservei uns dias para pré-postar uma sessão de posts para que o blog não fique tanto tempo sem se atualizar. Espero que entendam, semana que vem tem mais, Abraços!

Uptade: Coincidentemente, hoje fazem exatamente 34 anos da morte de Memphis Minnie.

Nenhum comentário:

Seguidores deste Blog