Nascida Lucille Anderson em Amory, Mississippi, e cresceu em Birmingham, Alabama. Em 1916 ela se casou Nazaret Lee Bogan, um ferroviário, onde tiveram um único filho.
Ela gravou canções de “vaudevill” para a Okeh em Nova Iorque em 1923, com o pianista Henry Callens. Depois daquele ano ela começou a gravar canções de Blues, seu primeiro blues foi gravado em Atlanta, sendo a primeira cantora negra de Blues a gravar fora de Nova Iorque ou Chicago. Em 1927 ela começou a gravar na Supreme Records em Chicago onde registrou seu primeiro grande sucesso "Sweet Petunia" com Blind Blake. Ela também gravou para a Brunswick Records com Tampa Red e Cow Cow Davenport.
Antes das 1930 suas letras concentravam vício e sexo. Suas canções como "Sloppy Drunk Blues" – gravada por Leroy Carr e outros e "Tricks Ain't Walkin' No More" - depois gravada por Memphis Minnie. Ela também registrou a versão original de " Black Angels Blues” e (como " Sweet Little Angel") foram gravadas por B.B. King e muitos outros.
Treinada nas “rodas” e clubes de juke mais desordeiros dos anos vinte, a maioria das canções de Lucille Bogan que ela compôs, traziam referências ocultas de humor sexual. O tema de prostituição, em particular, caracteriza proeminentemente várias de suas gravações (ela era, o que se chamaria hoje de “gozadora”, uma Zeca Pagodinho do Blues, guardadas as proporções dela).
Ao redor 1932 que ela voltou para Birmingham, e, aparentemente para esconder sua identidade, começou a gravar como Bessie Jackson para o selo Arco. Ela normalmente foi acompanhada em piano por Walter Roland (foto) , com quem ela registrou mais de 100 canções entre 1933 e 1935, incluindo alguns dos seus grandes sucessos comerciais, como "Seaboard Blues", "Troubled Mind", e "Superstitious Blues".
A música que iremos ouvir foi gravada em 1933 e ela está sendo acompanhada ao piano pelo pianista Walter Roland... é um Blues, sim... despojado e cheio de palavrões, como era característico da Lucille, no tal Clube para adultos que mencionamos em nosso Post.
"SHAVE 'EM DRY" - LUCILLE BOGAN
Baixe Aqui!
I got nipples on my titties, big as the end of my thumb,
I got somethin' between my legs'll make a dead man come,
Oh daddy, baby won't you shave 'em dry?
Aside: Now, draw it out!
Want you to grind me baby, grind me until I cry.
(Roland: Uh, huh.)
Say I fucked all night, and all the night before baby,
And I feel just like I wanna, fuck some more,
Oh great God daddy,
(Roland: Say you gonna get it. You need it.)
Grind me honey and shave me dry,
And when you hear me holler baby, want you to shave it dry.
I got nipples on my titties, big as the end of my thumb,
Daddy you say that's the kind of 'em you want, and you can make 'em come,
Oh, daddy shave me dry,
(Roland: She ain't gonna work for it.)
And I'll give you somethin' baby, swear it'll make you cry.
I'm gon' turn back my mattress, and let you oil my springs,
I want you to grind me daddy, 'til the bell do ring,
Oh daddy, want you to shave 'em dry,
Oh great God daddy, if you can't shave 'em baby won't you try?
Now if fuckin' was the thing, that would take me to heaven,
I'd be fuckin' in the studio, till the clock strike eleven,
Oh daddy, daddy shave 'em dry,
I would fuck you baby, honey I'd make you cry.
Now your nuts hang down like a damn bell sapper,
And your dick stands up like a steeple,
Your goddam ass-hole stands open like a church door,
And the crabs walks in like people.
Aside: Ow, shit!
(Roland: Aah, sure enough, shave 'em dry?)
Aside: Ooh! Baby, won't you shave 'em dry
A big sow gets fat from eatin' corn,
And a pig gets fat from suckin',
Reason you see this whore, fat like I am,
Great God, I got fat from fuckin'.
Aside: Eeeeh! Shave 'em dry
(Roland: Aah, shake it, don't break it)
My back is made of whalebone,
And my cock is made of brass,
And my fuckin' is made for workin' men's two dollars,
Great God, round to kiss my ass.
Aside: Oh! Whoo, daddy, shave 'em dry
Texto de Joka Blues
E isso é tudo, pessoal!
Ela gravou canções de “vaudevill” para a Okeh em Nova Iorque em 1923, com o pianista Henry Callens. Depois daquele ano ela começou a gravar canções de Blues, seu primeiro blues foi gravado em Atlanta, sendo a primeira cantora negra de Blues a gravar fora de Nova Iorque ou Chicago. Em 1927 ela começou a gravar na Supreme Records em Chicago onde registrou seu primeiro grande sucesso "Sweet Petunia" com Blind Blake. Ela também gravou para a Brunswick Records com Tampa Red e Cow Cow Davenport.
Antes das 1930 suas letras concentravam vício e sexo. Suas canções como "Sloppy Drunk Blues" – gravada por Leroy Carr e outros e "Tricks Ain't Walkin' No More" - depois gravada por Memphis Minnie. Ela também registrou a versão original de " Black Angels Blues” e (como " Sweet Little Angel") foram gravadas por B.B. King e muitos outros.
Treinada nas “rodas” e clubes de juke mais desordeiros dos anos vinte, a maioria das canções de Lucille Bogan que ela compôs, traziam referências ocultas de humor sexual. O tema de prostituição, em particular, caracteriza proeminentemente várias de suas gravações (ela era, o que se chamaria hoje de “gozadora”, uma Zeca Pagodinho do Blues, guardadas as proporções dela).
Ao redor 1932 que ela voltou para Birmingham, e, aparentemente para esconder sua identidade, começou a gravar como Bessie Jackson para o selo Arco. Ela normalmente foi acompanhada em piano por Walter Roland (foto) , com quem ela registrou mais de 100 canções entre 1933 e 1935, incluindo alguns dos seus grandes sucessos comerciais, como "Seaboard Blues", "Troubled Mind", e "Superstitious Blues".
A música que iremos ouvir foi gravada em 1933 e ela está sendo acompanhada ao piano pelo pianista Walter Roland... é um Blues, sim... despojado e cheio de palavrões, como era característico da Lucille, no tal Clube para adultos que mencionamos em nosso Post.
"SHAVE 'EM DRY" - LUCILLE BOGAN
Baixe Aqui!
I got nipples on my titties, big as the end of my thumb,
I got somethin' between my legs'll make a dead man come,
Oh daddy, baby won't you shave 'em dry?
Aside: Now, draw it out!
Want you to grind me baby, grind me until I cry.
(Roland: Uh, huh.)
Say I fucked all night, and all the night before baby,
And I feel just like I wanna, fuck some more,
Oh great God daddy,
(Roland: Say you gonna get it. You need it.)
Grind me honey and shave me dry,
And when you hear me holler baby, want you to shave it dry.
I got nipples on my titties, big as the end of my thumb,
Daddy you say that's the kind of 'em you want, and you can make 'em come,
Oh, daddy shave me dry,
(Roland: She ain't gonna work for it.)
And I'll give you somethin' baby, swear it'll make you cry.
I'm gon' turn back my mattress, and let you oil my springs,
I want you to grind me daddy, 'til the bell do ring,
Oh daddy, want you to shave 'em dry,
Oh great God daddy, if you can't shave 'em baby won't you try?
Now if fuckin' was the thing, that would take me to heaven,
I'd be fuckin' in the studio, till the clock strike eleven,
Oh daddy, daddy shave 'em dry,
I would fuck you baby, honey I'd make you cry.
Now your nuts hang down like a damn bell sapper,
And your dick stands up like a steeple,
Your goddam ass-hole stands open like a church door,
And the crabs walks in like people.
Aside: Ow, shit!
(Roland: Aah, sure enough, shave 'em dry?)
Aside: Ooh! Baby, won't you shave 'em dry
A big sow gets fat from eatin' corn,
And a pig gets fat from suckin',
Reason you see this whore, fat like I am,
Great God, I got fat from fuckin'.
Aside: Eeeeh! Shave 'em dry
(Roland: Aah, shake it, don't break it)
My back is made of whalebone,
And my cock is made of brass,
And my fuckin' is made for workin' men's two dollars,
Great God, round to kiss my ass.
Aside: Oh! Whoo, daddy, shave 'em dry
Texto de Joka Blues
E isso é tudo, pessoal!
Comentários
Já estou repassando seu blog para pessoas interessadas.
Watch out for a man in black along the crossroads.
Rock on
Thanks
Rhod